5 minutos de leitura

Check-up Metabólico: 3 razões para agendar já o seu

Publicado por

Cuidar da saúde entrou para a sua lista de resoluções de fim de ano, certo?. Então, é tempo de iniciar pelo check-up metabólico. Começando por ele, você já adota uma nova mentalidade de equilíbrio e bem-estar em toda a sua vida. Um tema importante, principalmente no início do ano.

Claro que, talvez, você nunca tenha ouvido falar ou só imagina que sejam aqueles exames preventivos, feitos anualmente para identificar doenças ou males inaparentes, os check-ups tradicionais. Seja qual for a modalidade de exame, uma coisa é certa: a ideia é a de viver melhor. E, aqui, você vai encontrar 3 razões para agendar o seu check-up metabólico, que é um conjunto de exames embasado em estudos aprofundados da fisiologia humana. Vamos lá saber quais são os (bons!) motivos?

Por que fazer um Check-Up Metabólico

1) IR ALÉM DO CHECK-UP TRADICIONAL
Ou seja, fazer uma avaliação integrativa. A saúde integrativa considera os cuidados de forma personalizada e objetiva avaliar a pessoa em sua completude, equilibrando o metabolismo com foco em saúde global e longevidade saudável.

Consiste em uma minuciosa avaliação através de consulta, exames laboratoriais específicos, de sensibilidade alimentar, teste genético, termografia, bioimpedância, avaliação do depósito de minerais e metais pesados no tecido de acordo com cada indivíduo, entre outros.

2) SE LIVRAR DE MALES COMUNS DO DIA A DIA
Noites mal dormidas, um cotidiano corrido que não permite uma boa alimentação e, consequentemente, um bom funcionamento do intestino, falta de energia, baixa imunidade… A fila de problemas que surgem com o desequilíbrio da saúde é grande. A boa notícia é que mudar o foco no cuidado com a saúde transforma tudo isso.

Após a avaliação e diagnóstico do check-up metabólico, é feito um tratamento personalizado, repondo vitaminas, minerais e hormônios de acordo com a deficiência comprovada pelos sintomas e exames laboratoriais, reposição de micronutrientes, controle do estresse, melhora da qualidade do sono, dentre outras abordagens com foco em desinflamar e equilibrar o metabolismo.

3) NÃO ESPERAR POR SINTOMAS, MAS INVESTIR NA SAÚDE
A chave vira quando se pensa em investimento na saúde. E é aí que entra a ideia do especialista ter um olhar e atuação de forma integrada e individualizada, um check-up inteligente para você.

Segundo o Dr. Alexandre Duarte, diretor do Instituto Avantgarde, e que lidera um movimento em direção ao futuro da saúde “Todo sintoma tem como causa algum desequilíbrio metabólico que deve ser investigado e tratado adequadamente. Remediar os sintomas nunca resolverá a causa do problema.”. Em resumo, uma verdadeira mudança de paradigma de saúde que pode começar com seu check-up metabólico. 

O Instituto Avantgarde é referência em saúde avançada e qualidade de vida. Atendendo há mais de 10 anos com unidades em São Paulo, Florianópolis e Brusque, somos um espaço de experiência médica multidisciplinar dedicado à saúde de maneira integrada através de um time de profissionais referência. Nossos especialistas atuam  com um olhar individualizado a cada necessidade do paciente.

Através de consultas médicas multidisciplinares, acompanhamento nutricional e exames complementares de alta tecnologia, buscamos restaurar a saúde de forma integral. Se você busca por saúde integral, performance e qualidade de vida, saiba que nosso instituto foi criado especialmente para você. Faça da sua saúde a protagonista da sua nova história de vida. Visite sempre o nosso blog para ter muito mais dicas e orientações de saúde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 1 =

Outras Publicações

Outras Publicações

Candidíase de repetição tem cura
Você sabia que a candidíase pode e deve ser tratada de uma forma global e que leva em consideração…
Bumbum da Yasmin Brunet: saiba como turbinar o seu
Os cuidados com o bumbum são uma boa pedida para quem desejar manter a autoestima e o corpo saudável….
Exame de Sensibilidade Alimentar: É Indicado para Todos? Uma Análise Abordando a Individualidade Bioquímica
O tema da sensibilidade alimentar tem ganhado destaque nos últimos anos, com cada vez mais pessoas buscando identificar alimentos…